quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Prefeitura de Barreiras intensifica cadastramento de usuários do SUS


Durante o mês de dezembro, a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde fortalece as ações de campo para cadastramento individual dos usuários do SUS junto com os agentes comunitários de saúde. Na manhã desta quarta-feira, 02, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, foi realizado um encontro com os agentes para definir as melhores estratégias de abordagem.

Divididos em grupos, cerca de 200 agentes comunitários de saúde participaram da reunião, conduzida pelo secretário municipal de saúde Anderson Vian e pela apoiadora institucional da Atenção Básica, Francelise Bettanin.

“Estamos atendendo a uma solicitação do Ministério da Saúde e por entendermos a importância do cadastro para o funcionamento do sistema de atendimento da Atenção Básica e para os investimentos na área, intensificaremos as atividades nos bairros com o apoio dos agentes, também disponibilizamos o cadastro online e o atendimento nas unidades de saúde”, explicou Vian.

Todos os usuários do SUS devem fazer o cadastro. As informações farão parte das novas ações do governo federal para determinar os investimentos na área da saúde, os dados serão lançados no sistema e-SUS, que é regulador de repasses e recursos do Governo Federal à rede de Atenção Básica de saúde

Deixe aqui o seu comentário!


Atenção! Você responsável pelo seu comentário.
EmoticonEmoticon