quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Prefeito de Barreiras recebe troféu e certificado Selo UNICEF edição 2017/2020


Na tarde dessa quarta-feira (23) o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, acompanhado da vice-prefeita Karlúcia Macêdo, recebeu das mãos da secretária de assistência social e trabalho, Adriana de Souza, o troféu e certificado Selo UNICEF – edição 2017-2020, garantidos em Salvador no dia 16 de dezembro em uma cerimônia realizada na sede da União dos Municípios da Bahia – UPB, pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF que certificou e homenageou os municípios que avançaram na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Barreiras ficou entre os 431 municípios que obtiveram o reconhecimento do Selo UNICEF pelo destaque na promoção e manutenção do acesso à assistência social, educação, saúde, proteção contra a violência e participação social. Com uma metodologia que estimula e ajuda o município a construir um planejamento de acordo com as prioridades locais de forma coordenada e intersetorial, com foco em resultados concretos, o Selo UNICEF estimula municípios a aperfeiçoar recursos humanos e financeiros, qualificando a demanda e melhorando a oferta de políticas públicas direcionadas à infância e adolescência, em diálogo com os governos estaduais e federal.

Satisfeito pelo reconhecimento, o prefeito de Barreiras falou da importância das ações realizadas no município tendo como parceiro o Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF.

“Estamos fechando 2020 com muita alegria ao receber esse título concedido pelo UNICEF, temos a certeza que essa certificação internacional nos destaca no avanço das políticas públicas de educação, saúde e proteção à criança e ao adolescente. Nesse período, precisamos alcançar os indicadores de impacto social e os resultados estipulados pelo UNICEF. Muito obrigado aos articuladores e integrantes da Comissão Intersetorial, pela dedicação e empenho nessa conquista, que reflete diretamente nos cuidados com a infância em nosso município, buscaremos nos próximos anos seguir com essa mesma perspectiva, cuidando da cidade e cuidando das nossas crianças e adolescentes”, destacou Zito Barbosa.






Dircom

Deixe aqui o seu comentário!


Atenção! Você responsável pelo seu comentário.
EmoticonEmoticon