segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

MEC e Capes oferecem 40 mil vagas de capacitação para educadores


O Ministério da Educação (MEC) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) estão oferecendo 40 mil vagas no curso on-line Alfabetização Baseada na Ciência (ABC). A capacitação gratuita é destinada a professores que trabalham da pré-escola ao 2º ano do ensino fundamental, estudantes de licenciatura também podem participar. As inscrições devem ser feitas no site.

O curso terá carga horária de 160 horas, a capacitação será iniciada em 11 de janeiro de 2021. As aulas serão realizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem do MEC (Avamec), por meio de vídeos, materiais de leitura e tarefas de estudo, concebidos de acordo com os princípios da gamificação e dos recursos abertos.

A produção do curso, que faz parte do programa de alfabetização escolar Tempo de Aprender, é resultado da cooperação internacional entre a Capes, a Secretaria de Alfabetização (Sealf) do MEC, a Universidade do Porto (UP), o Instituto Politécnico do Porto (IPP) e a Universidade Aberta de Portugal (UAb). Além da capacitação a distância, a parceria visa levar professores alfabetizadores para Portugal em 2021 e 2022.

Correio Braziliense

Comente aqui!


Atenção!
Você é responsável pelo seu comentário.
Obrigado.
EmoticonEmoticon