segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Curso presencial de trator agrícola encerra ciclo 2020 de treinamentos da Abapa


A Abapa, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Agrosul- Jd, finalizou na última sexta-feira (18) a capacitação profissional com foco na operação e manutenção dos tratores agrícolas. Funcionários de fazendas e futuros profissionais participaram das aulas teóricas e práticas que também abordaram noções de segurança na rotina de trabalho com o uso do equipamento. No biênio 2019/20, a entidade capacitou cerca de 20 mil pessoas com foco na qualificação técnica, saúde e segurança dos profissionais que atuam no agronegócio baiano.

De acordo com o engenheiro agrônomo de uma fazenda no Anel da Soja, Carlos Hideo, o curso agregou valor para a formação profissional e atuação no campo. “Apesar de já saber na prática manusear um trator, o conhecimento e o certificado proporcionados por um curso de excelente nível faz o diferencial para o mercado de trabalho”, reforça ele, ao recomendar o curso para os profissionais do setor agrícola. Hideo também participou, ao longo deste ano, de outros cursos online proporcionados pela Abapa, por meio do Centro de Treinamento.

O curso foi ministrado entre os dias 15 e 18 de dezembro pelo instrutor Edinei Batista, encerrando, neste ano, o cronograma dos cursos presenciais do Centro de Treinamento da Abapa. Para ele, que também ministrou curso sobre os pulverizadores, a capacitação garante que os profissionais saiam já preparados e com uma formação completa para trabalhar com os tratores agrícolas. “Além da prática, é importante entender noções de mecânica e operação, de acordo com as especificações técnicas da empresa fornecedora do trator agrícola, garantindo maior tempo de uso do equipamento no campo”, afirma.

Para o diretor executivo da Abapa, Lidervan Morais, a entidade finaliza mais um ano cumprindo o seu papel ao se adequar às condições exigidas pelo atual momento. “Assim como o agronegócio não parou, os cursos e treinamentos precisaram se reformular para a plataforma online e realizar cursos com número reduzido de inscritos para atender as normas de exigências sanitárias, não deixando de atender os nossos produtores associados e os profissionais do setor agrícola”, reforça. Para o próximo ano, ainda em janeiro, o Centro de Treinamento da Abapa lançará a nova grade de cursos que será disponibilizada no site www.abapa.com.br.







Assessoria de Imprensa Abapa

Deixe aqui o seu comentário!


Atenção! Você responsável pelo seu comentário.
EmoticonEmoticon