sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Em Barreiras, Câmara aprova projeto que torna Instituto CDL de utilidade pública


Em uma das últimas sessões da Câmara de Barreiras em 2020, na terça-feira (15), o vereador Carlos Costa apresentou o Projeto de Lei de Nº 071/2020 que concede o Título de Utilidade Pública ao Instituto CDL (ICDL), votado e aprovado por unanimidade e que agora segue para sanção do prefeito Zito Barbosa. No final de outubro o prefeito sancionou a Lei 1.455 que declara de utilidade pública o Instituto Aiba (Iaiba), projeto de lei também de autoria do vereador Carlos Costa.

Agora, a proposta é que o Instituto CDL, criado em 2018 e sediado na Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras (CDL), receba o reconhecimento e o título. O ICDL é o braço de responsabilidade social da CDL e tem aplicado recursos em programas de saúde, educação, cultura, esporte e projetos voltados para ampliar as condições de empregabilidade de jovens e adultos, melhorando a renda e qualidade de vida daqueles que mais necessitam, promovendo, assim a cidadania.

“Diante da relevância do tema, dos indiscutíveis préstimos do Instituto CDL para nossa cidade, com importantes ações nas diferentes áreas de atuação, garantindo a melhoria das condições de vida de jovens e adultos, entendo ser um justo reconhecimento, a concessão deste título”, destacou o vereador Carlos Costa. Ele enfatizou ainda, ao apresentar a indicação, o importante papel da CDL junto aos comerciantes e no fortalecimento do comércio de Barreiras.

O presidente da CDL, Fábio Nogueira destaca que a instituição aguarda com otimismo a concessão do título que garantirá dar melhor andamento aos projetos e ações do instituto. "O título de Utilidade Pública é de suma importância para a sociedade barreirense, uma vez que o ICDL já oferece grandes oportunidades aos jovens e adolescentes que buscam junto ao comércio o seu primeiro emprego. Ficamos honrados e aguardamos ansiosos a sanção do Excelentíssimo prefeito Zito Barbosa”, disse.

Assessoria Vereador Carlos Costa

Comente aqui!


Atenção!
Você é responsável pelo seu comentário.
Obrigado.
EmoticonEmoticon