terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Brigadistas de São Desidério recebem curso de aperfeiçoamento


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (SEMATUR), em parceria com a PCH Sítio Grande realizou, na semana passada, o Curso de Aperfeiçoamento e Capacitação para Educação Ambiental da Brigada Municipal de São Desidério. Esta é a segunda fase de cursos, a primeira capacitação foi realizada em setembro com as orientações e aperfeiçoamentos de combate a incêndios florestais com o instrutor de Brigadas Federais, Vagner Manheze. 

“Nosso objetivo, está pautado, em capacitar e aperfeiçoar os brigadistas quanto às suas práticas no combate aos incêndios florestais, bem como a mobilização para atuar como educadores ambientais nas comunidades do município”, revela o secretário da SEMATUR, Joabe Pereira.

Cerca de 15 pessoas participaram das duas fases de cursos seguindo as orientações de higiene e proteção à Covid-19. Esta segunda etapa foi ministrada pela instrutora e especialista em Comunicação e Ciências Ambientais, Maria Mazzarello. “Nosso tema tem base na perspectiva do treinamento da Educação Ambiental, na preparação da Brigada Municipal para o planejamento, mobilização em comunidade, a fim de contribuir para a redução e prevenção de incêndios florestais”, disse Mazzarello.

O curso terá continuidade com a educadora ambiental da SEMATUR, Asnáh Santana, que levará o grupo para a prática referente a mobilização e prática da Educação Ambiental. Para Joelma Gonçalves, “ser brigadista já é muito bom e ter a oportunidade de ser educador ambiental também, é melhor ainda”, revela.


PREFEITURA DE SÃO DESIDÉRIO-BA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Deixe aqui o seu comentário!


Atenção! Você responsável pelo seu comentário.
EmoticonEmoticon