domingo, 1 de novembro de 2020

Segunda etapa de vacinação contra febre aftosa começa neste domingo


A segunda etapa de vacinação contra febre aftosa, destinada a bovinos e bubalinos de até dois anos de idade, começa neste domingo (1°).

De acordo com a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), além de vacinar, o produtor deve declarar todo o rebanho vacinado para agência. A Adab não detalhou até quando segue a vacinação.

Para evitar aglomeração e tornar mais rápida a declaração da vacina, o produtor pode realizar o processo via internet, no site da Adab, e também nas lojas de revenda de produtos agrícolas e sindicatos rurais.

Segundo a agência, a meta é vacinar quase 3,3 milhões de animais na Bahia, nesta segunda etapa anual. A agência informa que a segunda etapa é mais importante por se tratar de animais mais jovens, alguns ainda não receberam nenhuma dose de vacina e estão com o sistema imunológico em formação e, portanto, mais vulneráveis à doença.

Os pecuaristas que não vacinarem o rebanho durante o período da campanha e não fizerem a declaração ficarão impedidos de vender ou transportar o rebanho.

A primeira etapa da vacinação, realizada no primeiro semestre deste ano, atingiu 93,65% de imunização do rebanho de todas as faixas etárias, ou seja, cerca de 10 milhões de animais em 240 mil propriedades foram imunizados, informou a Adab.

G1 BAHIA

Deixe aqui o seu comentário!


Atenção! Você responsável pelo seu comentário.
EmoticonEmoticon

Vamos Produzir?

Curta a página Hailton Pereira no Facebook!


Clique no botão CURTIR.