sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Mais de 900 mil beneficiários do DPVAT já solicitaram restituição


Mais de novecentos mil brasileiros já solicitaram a restituição do Seguro DPVAT. Direito de quem pagou o seguro do exercício 2020 com o valor de 2019, o reembolso está disponível desde o dia 15 de janeiro e varia entre R$ 10,98 e R$ 72,28, de acordo com a categoria do veículo.

Até o momento, em todo o Brasil, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Pernambuco são os estados com maior número de solicitações de reembolso.

O valor do Seguro DPVAT é definido por tipos de veículos e, por isso, os proprietários que pagaram, neste ano, os valores referentes a 2019, têm direito a restituição com valores distintos.

Para solicitar o estorno, basta acessar a plataforma disponibilizada pela Seguradora Líder, administradora do consórcio que gera o seguro, e preencher os dados solicitados.

Se as informações estiverem corretas, o valor será depositado diretamente na conta corrente ou conta poupança do proprietário do veículo, em até dois dias úteis.

Em caso de dúvidas, a Seguradora Líder também disponibilizou no canal do YouTube, um passo a passo detalhado de como fazer o pedido, além de respostas às principais dúvidas sobre o procedimento.

Para realizar a solicitação é necessário informar:

• CPF ou CNPJ do proprietário do veículo;
• Renavam do veículo;
• E-mail e telefone de contato;
• Data em que foi realizado o pagamento;
• Valor pago;
• Banco, agência e conta corrente ou conta poupança do proprietário do veículo.

Correio Brasiliense

Deixe aqui o seu comentário!


Atenção! Você responsável pelo seu comentário.
EmoticonEmoticon

Vamos Produzir?

Curta a página Hailton Pereira no Facebook!


Clique no botão CURTIR.