terça-feira, 10 de novembro de 2020

A cinco dias das eleições, TRE-BA suspende atos políticos presenciais na Bahia


A cinco dias das eleições, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) suspendeu qualquer ato presencial de campanha política em todo o estado para evitar aglomerações. O anúncio foi feito hoje (10) pelo presidente do TRE-BA, Jatahy Júnior, em coletiva de imprensa, e passa a valer a partir desta quarta-feira (11).

“A medida dura é justamente para preservar a saúde pública. Nós estamos vivendo um momento de grande dificuldade, com o novo coronavírus ainda circulando. É uma eleição totalmente atípica. Nessa última semana a tendência é que esses atos de propaganda que geram mais aglomerações aumentassem”, explicou o presidente do Tribunal.

Ainda de acordo com Jatahy, os números apontam que as medidas iniciais, como o disk-aglomeração e a exigência do uso de máscara e limitações de pessoas, não tiveram o efeito esperado.

"São mais de 1.200 denúncias no disk-aglomeração, são 140 decisões judiciais impondo multa e tipificando crimes eleitorais. Com isso, resolvemos impor a suspensão de qualquer ato presencial de campanha, acompanhando o que já foi feito em outros estados.", concluiu.

METRO 1

Deixe aqui o seu comentário!


Atenção! Você responsável pelo seu comentário.
EmoticonEmoticon

Vamos Produzir?

Curta a página Hailton Pereira no Facebook!


Clique no botão CURTIR.