sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Repórter é agredido com um mata-leão durante reportagem em Minas


Uma equipe da TV Integração (filiada da Rede Globo no estado de Minas Gerais) sofreu um ataque físico durante a gravação de uma reportagem em Prata (MG). O repórter Arcênio Corrêa averiguava denúncias feitas pela população sobre o estado de um prédio da PAM (Pronto Atendimento de Saúde Municipal) para a realização das eleições municipais quando foi agredido por dois homens. As informações são do portal G1.

O jornalista falava com um dos agressores quando este avançou para cima de Corrêa tentando lhe tomar o microfone. No meio da confusão, outro homem aparece e agarra o repórter com um mata-leão. A equipe acionou a Polícia Militar e fez um boletim de ocorrência. Corrêa e o cinegrafista também passaram pelo exame de corpo de delito.

O prefeito Anuar Arantes Amuy (MDB) lamentou a agressão. Na parte da tarde, o servidor Diego Vilela Pita foi exonerado do cargo de supervisor de Cultura da cidade. Amuy também apontou que o contrato com o médico Jaqueni Melo, outro agressor, deve ser rescindido.

TV Integração emitiu nota lamentando o episódio, assim como a Associação Brasileira de Emissora de Rádio e Televisão (Abert). A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) também repudiou a agressão.

Correio Brasiliense

Deixe aqui o seu comentário!


Atenção! Você responsável pelo seu comentário.
EmoticonEmoticon

Vamos Produzir?

Curta a página Hailton Pereira no Facebook!


Clique no botão CURTIR.