sábado, 24 de outubro de 2020

PRF prende motociclista inabilitado transitando com espingarda na BR 242


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde desta sexta-feira (23) uma arma artesanal utilizada para caça calibre. 22. Na ação também foram apreendidos uma certa quantidade de pólvora, chumbo e espoletas.

Tudo começou quando os policiais faziam fiscalização de rotina na altura do Km 466 da BR 242, trecho do município de Ibitiara (Povoado Lagoa do Dionísio) e avistaram um motociclista a bordo de uma Honda/CB 300 carregando uma espingarda artesanal.

Foi dada ordem de parada, porém o comando não foi atendido e teve início um acompanhamento tático.

Durante a fuga o condutor de 28 anos arremessou o armamento e o capacete na rodovia que quase atingiu um ciclista que circulava pelo acostamento.

A moto só parou após o condutor perder o controle e se desequilibrar em uma estrada de terra. Com ele foram apreendidos uma espingarda artesanal, cal. 22; 14 (catorze) espoletas do mesmo calibre e mais uma porção de chumbo e pólvora.

Em consulta aos sistemas informatizados da PRF, os policiais descobriram que o condutor é inabilitado. Ao todo foram emitidas 9 (nove) multas por irregularidades de trânsito das mais diversas, entre elas licenciamento atrasado, ultrapassagem proibida, conduzir veículo sem capacete. As autuações somaram mais de 6.000 reais.

O condutor que trabalha como borracheiro e reside na zona rural relatou não possuir autorização do Sistema Nacional de Armas (SINARM) para o porte do material bélico. Disse ainda que utilizava a espingarda para caçar.

Dada às circunstâncias, o homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de polícia judiciária local para adoção das medidas cabíveis e vai responder pelo crime previsto na Lei 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento).

PRF

Deixe aqui o seu comentário!


Atenção! Você responsável pelo seu comentário.
EmoticonEmoticon

Vamos Produzir?

Curta a página Hailton Pereira no Facebook!


Clique no botão CURTIR.