quinta-feira, 15 de outubro de 2020

INSS: Renovação de prova de vida tem prazo prorrogado até novembro



Os aposentados e pensionistas que não fizeram a prova de vida entre os meses de março e outubro deste ano ainda terão o bloqueio dos benefícios até o mês de novembro. A suspensão de corte em caso de falta da comprovação foi prorrogada, conforme anúncio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na manhã desta quinta-feira (15/10). A prorrogação vale para os beneficiários que residem no Brasil e também no exterior.

A decisão foi publicada hoje pela Portaria 1.053 no Diário Oficial da União (DOU). A portaria ainda esclarece que a comprovação com prova de vida ainda deve ser feita pelos bancos e não prejudica as rotina de obrigações contratuais entre o Instituto e a rede bancária.

A prova de vida é feita pelo segurado do INSS uma vez ao ano para comprovar que o beneficiário ainda é apto a receber os depósitos. A comprovação anual, no entanto, foi suspensa temporariamente como medida de contenção da covid-19, garantindo o pagamento dos beneficiários, sem que eles precisem se deslocar até uma agência.

Correio Braziliense

Deixe aqui o seu comentário!


Atenção! Você responsável pelo seu comentário.
EmoticonEmoticon

Vamos Produzir?

Curta a página Hailton Pereira no Facebook!


Clique no botão CURTIR.