sábado, 3 de outubro de 2020

Equipe que atuará na USA do SAMU em Formosa do Rio Preto conclui treinamento


Nesta quinta e sexta-feira, dias 1 e 2 de outubro, foi realizada a segunda etapa do treinamento para os profissionais médicos, enfermeiros e condutores socorristas que atuarão no SERVIÇO de SUPORTE AVANÇADO de URGÊNCIA - USA/SAMU em Formosa do Rio Preto. No primeiro dia, o prefeito Termosires Neto e a Secretária Municipal de Saúde, Thaíse Santos, marcaram presença no curso de qualificação, desejando boas-vindas aos profissionais e falando sobre a importância da equipe para ampliar a qualidade da assistência em saúde no município com a implantação do Serviço de Suporte Avançado do SAMU.

Foram abordados os temas: parte legal de verificação óbito: aspectos legais da morte traumática, suspeita e natural, Manutenção de vias aéreas pérvias, entubação, uso de máscara laríngea, Estabilização e imobilização de politraumatizados, trauma de tórax, abdômen, pelve e membros, resgate em locais de difícil acesso, retirada técnica em veículos decorrente de acidente de trânsito, simulações realísticas.

Os instrutores foram os enfermeiros Flávio Ricardo, mestre em Terapia Intensiva, especialista em Segurança do Paciente, especialista em Urgência e Emergência e instrutor em Suporte Básico e Avançado de Vida da Central de Regulação de Urgência Barreiras/Ibotirama; José Achiles da Silva Neto, especialista em Urgência e Emergência e intervencionista USA/Barreiras.

A unidade de Suporte Avançado de Urgência (USA) do Samu é uma conquista recente de Formosa do Rio Preto e teve seu funcionamento iniciado neste sábado (03/10)









Formosa do Rio Preto/BA

Comente aqui!


Atenção!
Você é responsável pelo seu comentário.
Obrigado.
EmoticonEmoticon