sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Cidades baianas têm previsão de chuvas no fim de semana prolongado


A previsão é de tempo nublado, com chuva em áreas isoladas em Salvador e outras cidades da Bahia, no fim de semana prolongado, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Há possibilidade de fortes chuvas durante o feriado do Dia dos Finados, na segunda-feira (2).

Nesta sexta-feira (30), a região onde mais chove é o extremo oeste do estado. Nas regiões da Chapada Diamantina, sudoeste e sul da Bahia, o tempo é nublado com chuvas mais fracas, assim como a capital baiana.

A partir de domingo (1º), o tempo fica fechado em Salvador, por causa de uma frente fria que avança do sudeste em direção ao litoral da capital. A Defesa Civil da capital (Codesal) informou que está com equipes em estado de alerta porque, de acordo com o órgão e com o Inmet, essas chuvas vão ser intensas e podem provocar alagamentos e deslizamentos de terra.

No domingo também há previsão de chuvas nas regiões oeste, sudoeste e sul, porque o encontro da frente fria oceânica com o corredor de umidade da região amazônica vai formar a zona de convergência do atlântico sul.

Em algumas cidades que atraem turistas, como Ilhéus, a segunda-feira vai ser nublada com pancadas de chuva, raios e trovoadas isoladas. Lençóis, na Chapada Diamantina, fica com tempo fechado, com alguns períodos de abertura. Em Camaçari, que concentra praias bastante frequentadas no litoral norte do estado, o tempo será nublado, com chance de chuvas isoladas.

G1 BAHIA

Deixe aqui o seu comentário!


Atenção! Você responsável pelo seu comentário.
EmoticonEmoticon

Vamos Produzir?

Curta a página Hailton Pereira no Facebook!


Clique no botão CURTIR.