segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Abapa e Agrosul realizam capacitação online sobre máquinas e pulverização agrícola


A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), através do seu Centro de Treinamento (CT), em parceria com a Agrosul/John Deere promoveu na última quinta-feira (22) o curso “A importância da manutenção para disponibilidade do pulverizador”, evento piloto, transmitido ao vivo pela internet, como estratégia de capacitação em tempos de pandemia. Mais de 45 participantes, entre técnicos, profissionais da área e estudantes, conheceram detalhes sobre o funcionamento de equipamentos de pulverização e como realizar uma manutenção adequada, respeitando normas de fabricantes e utilizando produtos corretos.

O curso foi aberto pelo analista pedagógico do CT da Abapa, Elvis Alves e conduzido pelo instrutor certificado John Deere, Daniel Paiva e pelo instrutor do Centro de Treinamento, Edinei Silva. Na primeira hora foram trabalhadas questões básicas de mecânica, segurança e manutenção de motores. Após a primeira etapa, foram abordados assuntos específicos da pulverização, os softwares direcionados a pulverização, produtos e soluções, lavagem de tanques e saídas de fluídos e diferentes maneiras de aplicar técnicas para conservar o equipamento.

“Em um empreendimento agrícola, costumo perguntar para um gerente ou aplicador, se eles sabem o quanto de dinheiro passa pelos bicos dos pulverizadores. Um profissional responsável, irá sempre dar a manutenção necessária, respeitando as normas e o uso correto de cada produto”, expôs Daniel Paiva. O instrutor ainda abordou a importância de uma aplicação com qualidade, “uma boa diluição do produto, resulta em uma aplicação uniforme e uma lavoura mais protegida. É nesse ponto que todos saem ganhando, menos custos com reaplicação, menos danos ao equipamento e benefícios ao meio que a lavoura está inserida”, destacou.

Para o presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, esta parceria poderá ser incorporada às capacitações realizadas pelo Centro de Treinamento. “Este curso online foi inédito, interessados de diversas localidades participaram e interagiram. Vi funcionários de fazendas perguntando, de acordo com a realidade do campo, essa troca de informação só fortalece os produtores. A tecnologia novamente garantindo o acesso às informações para o setor agrícola regional e de todo o Brasil”, finalizou.




Assessoria de imprensa da Abapa

Deixe aqui o seu comentário!


Atenção! Você responsável pelo seu comentário.
EmoticonEmoticon

Vamos Produzir?

Curta a página Hailton Pereira no Facebook!


Clique no botão CURTIR.