quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Produtores do Oeste da Bahia seguem na luta contra o Coronavírus


Mais uma ação solidária no combate ao Coronavírus na região Oeste da Bahia foi abraçada pelos agricultores que integram a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa). Nesta terça-feira (8), a diretora Alessandra Zanotto Costa fez a entrega de 250 toalhas 100% algodão para o secretário de saúde de Luís Eduardo Magalhães, Felipe Melhem. O material será utilizado no atendimento aos pacientes da Unidade de Controle da Covid-19 (UCC).

De acordo com Zanotto, apesar da unidade estar bem equipada e os profissionais preparados e seguros na condução dos atendimentos, há a necessidade de materiais que facilitem o trabalho e proporcionem mais conforto às vítimas da Covid-19. Ela destaca que o apoio dos produtores junto às prefeituras da região, está consolidado e terá continuidade. “Fomos parceiros desde o início da pandemia e estaremos no processo sempre que tivermos essa oportunidade de doação. Vamos nos fazer presentes”, destacou.

Em julho passado a Abapa doou dois monitores multiparamétricos para a UCC de Luís Eduardo Magalhães. Estes equipamentos, segundo o secretário de saúde, chegaram em boa hora, assim como as demais doações dos produtores do Oeste. “Neste momento bastante delicado, quando não se esperava determinados gastos, mesmo com verbas do Governo Federal, há a necessidade de novos investimentos. A parceria do setor do agronegócio tem sido fundamental para amenizar esse ônus e ao mesmo tempo, demonstra a união e o comprometimento com a população. Somos gratos”, disse Melhem.

Desde o início da pandemia do novo Coronavírus os produtores do Oeste da Bahia investiram quase 1,5 milhão de reais em ações de enfrentamento à Covid-19. Dentre as doações realizadas para prefeituras e centros de saúde estão materiais básicos como máscaras, luvas, álcool gel e tecido 100% algodão para a confecção de 700 mil máscaras até respiradores e monitores. Além disso, a Abapa apoiou a Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) na instalação de um laboratório regional para testes da Covid-19, contribuindo com as autoridades sanitárias nas estratégias para a prevenção e combate à doença.

Assessoria de imprensa da Abapa

Deixe aqui o seu comentário!


Atenção! Você responsável pelo seu comentário.
EmoticonEmoticon

Vamos Produzir?

Curta a página Hailton Pereira no Facebook!


Clique no botão CURTIR.