sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Fundo mantido pelos agricultores financia construção do Canil Setorial da Rondesp



Uma parceria entre três importantes instituições da região oeste culminou na construção do Canil Setorial da Rondesp (Rondas Especiais), que foi inaugurado, nesta quinta-feira (17), na sede da unidade policial, no bairro Morada Nobre, em Barreiras. A nova estrutura foi concebida por meio de um projeto, elaborado pelo Rotary Club Barreiras, aprovado e financiado pelo Instituto Aiba, através do Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis), no Edital de 2020.

 

“Os produtores investiram no canil porque proporciona mais conforto para os animais e traz grande contribuição para o combate ao crime, além de ampliar os recursos em operações de salvamento. Vale lembrar que a cobertura realizada por cães farejadores, em operações de busca, é correspondente ao trabalho de dez homens, segundo os especialistas”, ressaltou Odacil Ranzi, vice-presidente da Aiba. O dirigente agrícola destacou ainda que a estrutura inaugurada comporta três canis estruturados, banheiro, despensa, ambulatório equipado com ar-condicionado, maca e insumos que garantem o pronto atendimento dos animais.

 

O secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, elogiou a cooperação entre a sociedade e o poder público no desenvolvimento de ações em prol da sociedade. “Sempre que venho ao oeste, me alegro ao ver o quanto as pessoas dessa região têm participado da construção dos projetos que são importantes para a comunidade. Quando essa ajuda vem, as soluções são desenvolvidas com mais celeridade”, disse.

 

Olinda Pereira Ramos, presidente do Rotary Club, disse que o esforço conjunto foi o que possibilitou a realização da obra. Ela agradeceu às entidades parceiras e lembrou que o Canil Setorial da Rondesp é o primeiro com fins militares da região. Participaram da solenidade o comandante da Rondesp Oeste, Major PM Arakem; a coordenadora do Fundesis, Makena Thomé; o gerente geral do BNB, Romildo Nascimento; a médica veterinária Magda Cunha, responsável técnica pelo Canil; professor Joaquim Neto, diretor do Campus IX da Uneb, que tem parceria com o projeto, por meio do Curso de Veterinária da instituição; os produtores rurais Hélio Hopp e Rosi Cerrato, e autoridades civis e militares.





 Ascom Aiba 

Deixe aqui o seu comentário!


Atenção! Você responsável pelo seu comentário.
EmoticonEmoticon

Vamos Produzir?

Curta a página Hailton Pereira no Facebook!


Clique no botão CURTIR.