terça-feira, 11 de agosto de 2020

Secretaria de Saúde de Barreiras reforça importância da população informar dados reais durante atendimentos


A Secretaria de Saúde de Barreiras reforça à população que o atual quadro de pandemia exige dos profissionais esforço e dedicação extras para atender devidamente os casos de Covid-19 no Município. Porém, a desinformação ou informações equivocadas atrapalham o trabalho das equipes que estão na linha de frente, se dedicando ao combate à doença e a salvar vidas.

É fundamental que as pessoas ao procurarem as unidades de saúde, sejam verdadeiras e transparentes ao informarem a data de início dos sintomas para evitar o aumento da disseminação do vírus. "Temos recebido vários casos de pacientes que dizem estar com os sintomas há mais de oito, dez dias, quando, na verdade, apresentaram há menos de 07 dias. Estes casos, quando testados, irão gerar o falso negativo, o que é um perigo porque passará a ideia de que estão livres da doença, quando na verdade, podem ser positivos e estarem contribuindo para a proliferação do vírus, inclusive para pessoas do grupo de risco. Independente do resultado do exame, pessoas com sintomas gripais precisam permanecer isoladas por um período de 14 dias”, explica a médica infectologista Isabele Lucena.

Como forma de respeito às demais pessoas, aos profissionais de saúde e para evitar o aumento de casos de Coronavírus em Barreiras, a Secretaria de Saúde solicita, portanto, que as pessoas atendidas sejam transparentes e apresentem dados reais do início dos sintomas. A manipulação de informações pode contribuir ainda para a redução dos testes, prejudicando quem realmente precisa e, sobretudo, para a aceleração do contágio.

Dircom

Deixe aqui o seu comentário!


Atenção! Você responsável pelo seu comentário.
EmoticonEmoticon

Vamos Produzir?

Curta a página Hailton Pereira no Facebook!


Clique no botão CURTIR.