segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Números de casos positivos sobe para 22 em Formosa do Rio Preto


A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que foram diagnosticados mais 6 casos positivos para coronavírus no município, através de SOROLOGIA COVID-19 (Anticorpos anti-SARS-CoV-2) IgM e IgG pelo método QUIMIOLUMINESCÊNCIA e por teste rápido.

Trata-se de quatro pessoas do sexo masculino, com idades entre 18 e 41 anos, e duas do sexo feminino, com idades de 8 e 29 anos. Dois positivados residem em outros locais, Brasília e Riachão das Neves, e trabalham em Formosa; um deles, morador do município fomosense, teve contato com pessoa de Barreiras; os outros três são contactantes de casos positivos do município. Todos estão com, ou apresentaram, sintomas de leves a moderados e seguem em isolamento domiciliar.

Nesta segunda-feira (03/08), a equipe do Laboratório Municipal Dr. Altino Lemos Santiago coletou amostras em mais 3 pessoas com características que indicam suspeição de coronavírus e encaminhou ao Laboratório de Estudos de Agentes Infecciosos e Vetores (Laive) da Ufob para análise por RT-PCR.

O município possui 16 casos ativos da doença, todos cumprindo isolamento domiciliar (6 do sexo feminino com idades entre 8 e 66 anos e 10 do sexo masculino com idade entre 12 e 52 anos); 6 já recuperados (4 do sexo masculino, com idades entre 2 e 70 anos; 2 do sexo feminino, com idades entre 21 e 65 anos). Totalizando 22 casos positivos validados pela Secretaria de Saúde.

Fique em casa! Só saia se for extremamente necessário e com uso de máscara. Lave sempre as mãos com água e sabão ou higienize com álcool gel.

Formosa do Rio Preto/BA, 03 de agosto de 2020.
Thaíse Dias Soares Santos
Secretária Municipal de Saúde

Deixe aqui o seu comentário!


Atenção! Você responsável pelo seu comentário.
EmoticonEmoticon

Vamos Produzir?

Curta a página Hailton Pereira no Facebook!


Clique no botão CURTIR.