terça-feira, 25 de agosto de 2020

Governo lança programa habitacional Casa Verde e Amarela


O presidente Jair Bolsonaro assinou na manhã desta terça-feira (25/08) a Medida Provisória que cria o “Casa Verde e Amarela”, novo programa de habitação do governo federal que substituirá o “Minha Casa, Minha Vida”, do governo Lula.

Segundo o ministério do Desenvolvimento Regional, a meta é atender 1,6 milhão de famílias de baixa renda com o financiamento habitacional até 2024, o que será possível com a redução na taxa de juros para a “menor da história” do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) além de mudanças na remuneração do agente financeiro.

Em rápido discurso, o presidente Jair Bolsonaro ressaltou que a responsabilidade de aprovação da proposta é do parlamento. “A bola agora está com o Parlamento, Ricardo Barros e Eduardo Gomes”.

“Gostaria de cumprimentar os ministros que trabalham incansavelmente nessa questão bem como nosso parlamento que agora recebe essa MP e a aprovará com toda certeza e se for o caso, farão aperfeiçoamento. Assim é que se fazem as leis, assim é que nós nos apresentamos para atender a nossa sociedade”, declarou.

Bolsonaro também falou sobre a dificuldade dos brasileiros na aquisição da casa própria e citou um exemplo pessoal. “Deixei a minha casa aos 16 anos de idade. Na época, meu pai, com sete filhos, não tinha uma casa própria. Teve anos que nos mudamos três vezes dentro da mesma cidade”, contou.

Correio Braziliense

1 Comentários so far

Boa noite, antes quero parabéniza o novo programa onde vejo que é abraçado com responsabilidades e compromisso .
Só que o que tenho a falar é em relação ao programa antigo (minha casa minha vida ) onde temos como exemplo o município o qual moro, esteve contemplado com uma certo quantia de moradias, e está obra está inacabada, paralisou a mais de 5 anos e acredito que cortou invasão nestas moradias inacabadas.
Como o governo federal pátria amada está pensando solucionar está obra com tamanho prejuízo ali causado, assim ficando dezacistidos de tamanho benefício?
Att:
João Paulo de Araújo Magalhães
Cotegipe-BA
E-mail:
jp.am2007@hotmail.com
Contato:
(77) 98119-7124

Deixe aqui o seu comentário!


Atenção! Você responsável pelo seu comentário.
EmoticonEmoticon

Vamos Produzir?

Curta a página Hailton Pereira no Facebook!


Clique no botão CURTIR.