sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Formosa do Rio Preto confirma segunda morte por Covid-19


A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que, após confirmação laboratorial por RT-PCR, *registrou o segundo óbito de caso positivo de coronavírus no município*. A senhora de 84 anos, com comorbidades, faleceu na última terça-feira (11/08), no Centro de Referência Covid-19. Era uma paciente com doenças cardíacas, respiratórias e renal. A investigação epidemiológica identificou que há diversos casos positivos de contactantes intradomiciliares, com uma possível origem de infecção em fazenda do município.

As equipes do hospital do municipal e da Vigilância Sanitária seguiram todos os protocolos de segurança e o Laboratório Municipal realizou a coleta de amostra para o exame diagnóstico de coronavírus, *cujo resultado foi positivo*. O sepultamento ocorreu, conforme determinação da Vigilância Sanitária, sem velório, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde - OMS.

*Também foram confirmados mais 13 casos positivos de coronavírus no município*, por teste rápido ou teste sorológico – SOROLOGIA COVID-19 (Anticorpos anti-SARS-CoV-2) IgM e IgG pelo método QUIMIOLUMINESCÊNCIA, sendo 5 pessoas do sexo feminino, com idades entre 5 e 43 anos, e 8 pessoas do sexo masculino, com idades entre 4 e 62 anos. Todos estão em isolamento domiciliar, parte com quadro assintomático e outros com sintomas de leve a moderado. Entre os positivados, 12 são contactantes de casos positivos e um relatou ter cônjuge com atividade profissional na área comercial.

Formosa possui no momento 49 casos ativos de coronavírus, dos quais 48 estão em isolamento domiciliar (17 do sexo feminino com idades entre 3 e 59 anos e 31 do sexo masculino com idade entre 4 e 63 anos) e 1 caso em estado grave em UTI-COVID no Hospital do Oeste – HO (sexo feminino, 66 anos); 12 recuperados da doença (8 do sexo masculino, com idades entre 2 e 70 anos; 4 do sexo feminino, com idades entre 21 e 65 anos); 2 óbitos (sexo masculino, 77 anos; sexo feminino, 84 anos). Totalizando 63 casos positivos validados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Fique em casa! Só saia se for extremamente necessário e com uso de máscara. Lave sempre as mãos com água e sabão ou higienize com álcool gel.

Formosa do Rio Preto/BA, 13 de agosto de 2020.
Prefeitura de Formosa do Rio Preto/BA

Deixe aqui o seu comentário!


Atenção! Você responsável pelo seu comentário.
EmoticonEmoticon

Vamos Produzir?

Curta a página Hailton Pereira no Facebook!


Clique no botão CURTIR.