terça-feira, 18 de agosto de 2020

Câmara de Vereadores de Formosa autoriza Prefeitura a conceder espaço para construção de escola estadual


Formosa do Rio Preto irá ganhar uma nova e moderna escola estadual no espaço onde existiu o Centro Educacional Cenecista Professora Rosita Teixeira, conhecido até os dias atuais como referência na Educação do município.

A Câmara de Vereadores de Formosa do Rio Preto aprovou, na manhã desta terça-feira (18/08), o Projeto de Lei n° 22/2020, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza a Prefeitura a firmar Termo de Cessão de Uso do Ginásio de Esporte Municipal Expedito Guilherme Cunha, na Avenida Juscelino Kubitschek, e toda área livre lateral até os fundos do quartel da PM e Delegacia de Polícia, perfazendo 10.894,04 metros quadrados. O local será utilizado pelo Estado da Bahia, por intermédio da Secretaria Estadual de Educação, para a construção de um Prédio Escolar Estadual.

Assim, os ensinos médio e técnico no município terão uma estrutura adequada, ampliando a qualidade da educação de Formosa e as oportunidades de aprendizagem e profissionalização para os jovens formosenses.

A Cessão terá o prazo de 20 anos. Após a conclusão da nova unidade, serão disponibilizados para uso do município os prédios dos Colégios Estaduais Isabel Araújo da Silva e Edgard Santos e do Centro Territorial de Educação Vale do Rio Preto, estruturas que podem se tornar sede de secretarias e órgãos do executivo municipal e, deste modo, gerar economia para o município em relação à locação de imóveis.








Deixe aqui o seu comentário!


Atenção! Você responsável pelo seu comentário.
EmoticonEmoticon

Vamos Produzir?

Curta a página Hailton Pereira no Facebook!


Clique no botão CURTIR.