quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Banco Central e Aneel fazem acordo para pagamento de contas de luz


As contas de luz poderão ser pagas de forma praticamente instantânea, através do PIX - o sistema de pagamentos instantâneos que começa a rodar em novembro no Brasil. A possibilidade foi acertada nesta quinta-feira (20/08), por meio de um acordo de cooperação técnica firmado entre o Banco Central (BC) e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O PIX entra em operação no próximo dia 16 de novembro e vai permitir o pagamento de boletos, o pagamento de compras e a realização de transferências bancárias a qualquer hora do dia e a a qualquer dia do ano. Tudo será feito pelo celular e, segundo o BC, será praticamente imediato: a expectativa da autoridade monetária é liquidar maior parte dessas operações em cerca de dois segundos.

O tempo também será reduzido para a transmissão das informações sobre o pagamento, o que é especialmente útil em situações como a da conta de luz. Afinal, vai permitir que as distribuidoras de energia elétrica sejam notificadas imediatamente sobre o pagamento das contas que estão em atraso e, assim, autorizem o religamento da energia das casas que, eventualmente, ficaram sem luz por conta do atraso no pagamento.

Correio Brazliense

Deixe aqui o seu comentário!


Atenção! Você responsável pelo seu comentário.
EmoticonEmoticon

Vamos Produzir?

Curta a página Hailton Pereira no Facebook!


Clique no botão CURTIR.