quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Antonio Henrique Júnior participa ativamente de mais uma sessão virtual da AL-BA


A pauta de votação da Sessão Extraordinária Virtual da Assembleia Legislativa da Bahia, nesta quinta-feira (27), teve como principal matéria o Projeto de Lei nº 23.944/2020, criando a Companhia Baiana de Insulina, empresa estatal que vai produzir medicamentos para tratamento do diabetes. Será o primeiro laboratório do país – e o primeiro do Hemisfério Sul - a produzir insulina, reduzindo a necessidade de importação do hormônio produzido em outros países. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Já o PL nº 23.975/2020, também encaminhado pelo Governo do Estado, foi elaborado a partir de diversos projetos apresentados por deputados estaduais, entre eles o PL 23.819/2020 de autoria do deputado Antonio Henrique Júnior (PP), que suspende os prazos de validade dos concursos públicos no Estado, enquanto perdurar a pandemia provocada pela Covid-19. “Trata-se de um projeto importante. Tanto que vários deputados tiveram a iniciativa de apresentá-lo e por esta razão o Governo do Estado resolveu sintetizar todas as proposições em uma única matéria. Dessa forma ele foi aprovado por unanimidade”, explicou Antonio Henrique Júnior.

O plenário virtual da AL-BA aprovou, ainda, o decreto de calamidade pública para o município de Formosa do Rio Preto, proposição do progressista Antonio Henrique Júnior, atendendo ao pedido do prefeito Termosires Neto. Segundo o parlamentar, trata-se de um instrumento legal para flexibilizar metas fiscais e facilitar ações emergenciais no combate à disseminação do coronavírus no município de Formosa do Rio Preto
.
Assessoria de Comunicação 
Deputado Estadual Antonio Henrique Júnior (PP)

Deixe aqui o seu comentário!


Atenção! Você responsável pelo seu comentário.
EmoticonEmoticon

Vamos Produzir?

Curta a página Hailton Pereira no Facebook!


Clique no botão CURTIR.