terça-feira, 7 de julho de 2020

Samu de Luis Eduardo Magalhães realizou mais de 1.300 atendimentos no 1º semestre de 2020



O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) de Luís Eduardo Magalhães, divulgou o relatório de atendimentos do 1º semestre de 2020. De janeiro à junho deste ano, foram realizados 1.302 atendimentos aos luiseduardenses.

Os acidentes envolvendo motociclistas, foram as ocorrências que mais se destacaram no relatório, somando 191 atendimentos. Já os acidentes com carros, totalizaram 72 ocorrências. Entre as ocorrências de crimes contra a vida, destacam-se os atendimentos de pessoas feridas com arma branca, com 18 ocorrências, e, arma de fogo, com 11 atendimentos.

Atualmente o SAMU de Luís Eduardo Magalhães conta com sede própria, construída e entregue pela atual gestão em outubro de 2018. A base está localizada na Praça Arnaldo Horácio Ferreira, próxima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) do município.

A equipe é composta por seis médicos, dez enfermeiros, cinco técnicos de enfermagem, dez condutores, um farmacêutico, um auxiliar administrativo e um auxiliar de serviços gerais. A base também conta com duas viaturas, sendo uma de suporte básico para atender os casos menos graves e uma de suporte avançado, utilizada em situações mais graves.

O secretário de Saúde, Felipe Melhem, destaca o SAMU de Luís Eduardo Magalhães como referência na região Oeste. “A nossa equipe é treinada constantemente para atender a população com a máxima eficiência possível. Também proporcionamos aos nossos colaboradores estrutura física ampla e confortável e equipamentos de uso individual sempre em dia. É desta forma que a gestão cuida das pessoas no momento que elas mais precisam”.



Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Deixe aqui o seu comentário!


Atenção! Você responsável pelo seu comentário.
EmoticonEmoticon

Vamos Produzir?

Curta a página Hailton Pereira no Facebook!


Clique no botão CURTIR.