CURTA e COMPARTILHE a nossa página



quinta-feira, 9 de julho de 2020

Quatro casos positivos atribuídos a Formosa do Rio Preto são de outros municípios


A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continua testando profissionais que estão na linha de frente do enfrentamento à Covid-19. Nesta quinta-feira (09/07), mais 10 desses trabalhadores testaram negativo para coronavírus, em teste rápido. Sendo 9 deles policiais militares.

Outras 2 pessoas também tiveram resultado negativo para Covid-19 em teste rápido.

O Laboratório Municipal Dr. Altino Lemos Santiago realizou hoje ainda coleta de material em 2 pacientes com características que indicam suspeição de coronavírus e as amostras foram encaminhadas ao Laboratório de Estudos de Agentes Infecciosos e Vetores (Laive) da Ufob para análise por RT-PCR.

A Secretaria de Saúde informa também que, após conferência pela Vigilância Epidemiológica, os 4 casos positivos de coronavírus não identificados, que constavam na plataforma do e-SUS VE como oriundos de Formosa do Rio Preto, são de outros estados. São pessoas do sexo masculino moradores de REMÍGIO-PB (41 anos); TANGARÁ-RN (49 anos); CRISTALÂNDIA-PI (22 e 30 anos).

Assim, Formosa tem 6 casos validados pela Secretaria de Saúde: 3 já recuperados (2 do sexo masculino, 2 e 29 anos; 1 do sexo feminino, 21 anos); 1 já recuperado, testado em Luís Eduardo Magalhães (sexo masculino, 33 anos); 2 ativos cumprindo isolamento domiciliar (sexo feminino, 65 anos; sexo masculino, 70 anos).

É importante ressaltar que tudo que as pessoas que contraíram a Covid-19 não precisam neste momento é sofrer preconceito. Não contribua para aumentar a preocupação de quem está passando por um momento difícil. Respeite e mostre solidariedade. Com fraternidade venceremos essa batalha.

Fique em casa, só saia se for extremamente necessário e com uso de máscara.

Lave sempre as mãos com água e sabão ou higiene com álcool gel.

Formosa do Rio Preto/BA, 09 de julho de 2020.


Thaíse Dias Soares Santos
Secretária Municipal de Saúde

Deixe aqui o seu comentário!


Atenção! Você responsável pelo seu comentário.
EmoticonEmoticon

Vamos Produzir?

Curta a página Hailton Pereira no Facebook!


Clique no botão CURTIR.