CURTA e COMPARTILHE a nossa página


terça-feira, 7 de julho de 2020

Prefeitura de Barreiras adere à Campanha “Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica”


A Prefeitura de Barreiras aderiu à Campanha “Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica”, realizada pela equipe do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho. A iniciativa criada em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), é voltada para as redes de farmácias de todo o país e tem como principal objetivo combater a violência doméstica e familiar contra a mulher por meio de denúncias.

Na manhã desta terça-feira (07) a equipe do CRAM esteve no centro da cidade entregando panfletos e orientando sobre a Campanha. A ideia, de acordo com a coordenadora do CRAM, Fabíola Bonfim, é incentivar a vítima a desenhar um “X” na mão e exibi-lo ao atendente ou farmacêutico. Assim, o balconista acionará as autoridades competentes. “Durante toda essa semana o CRAM estará firmando parcerias com as redes de farmácias da cidade para encorajá-las a participarem da campanha como forma de estratégia de enfrentamento à violência contra a Mulher durante esse período de pandemia do novo coronavírus, uma vez que os números de violência tem dobrado com o isolamento social”, pontuou Fabíola.

Ainda segundo a coordenadora do CRAM, a mulher que sofre violência tem medo e dificuldade de denunciar e para romper esse ciclo, esses locais com facilidade de acesso podem fazer toda a diferença nos casos de subnotificação. “A população pode participar fazendo denúncias através do Disque 180, Disque 190 ou procurar o CRAM, situado a Rua Profª. Guiomar Porto, Centro, próximo ao antigo prédio da Prefeitura de Barreiras”, disse.

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher trabalha com atendimento direcionado por meio da equipe multidisciplinar que atende desde o acolhimento e orientação até o encaminhamento jurídico, psicológico e social.


Dircom / Prefeitura de Barreiras

Deixe aqui o seu comentário!


Atenção! Você responsável pelo seu comentário.
EmoticonEmoticon

Vamos Produzir?

Curta a página Hailton Pereira no Facebook!


Clique no botão CURTIR.