CURTA e COMPARTILHE a nossa página


quarta-feira, 15 de julho de 2020

Paciente de Formosa é transferido em UTI Aérea para Vitória da Conquista


Na manhã desta quarta-feira (15/07), um paciente cardiopata, 69 anos, que estava internado no Hospital Municipal Dr. Altino Lemos Santiago, em Formosa do Rio Preto, foi transferido para o Instituto Brandão de Reabilitação (IBR), em Vitória da Conquista, onde passará ainda hoje por cateterismo e, se houver necessidade, poderá fazer também uma angioplastia.

O procedimento se deu por meio da Central de Regulação do Estado da Bahia, que liberou a referida vaga e, por se tratar de quadro clínico grave, o transporte ocorreu por UTI Aérea para evitar o agravamento do caso no descolamento, em função do longo tempo de viagem por transporte terrestre.

Compôs a equipe do município que participou da ação os seguintes profissionais: Pedro, condutor da Samu, Concília, técnica do Samu, dr. Miguel Cláudio, médico plantonista, enfermeiro Manoel Messias, assistente social Adriana Modesto. O coordenador do Samu, Tássio Souza, também acompanhou a operação.

O paciente teve resolutividade na transferência devido ao trabalho prestado pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Serviço Social do hospital municipal, vinculado ao Sistema de Regulação da Bahia.
 







Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Formosa do Rio Preto

Deixe aqui o seu comentário!


Atenção! Você responsável pelo seu comentário.
EmoticonEmoticon

Vamos Produzir?

Curta a página Hailton Pereira no Facebook!


Clique no botão CURTIR.