sexta-feira, 10 de julho de 2020

Manutenção de rede pública de esgoto de LEM recebe reforço de novos equipamentos


A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) investiu um montante de R$ 235,3 mil para a aquisição de dois veículos capazes de desobstruir a rede de esgotamento sanitário em Luís Eduardo Magalhães. Os novos equipamentos chegam para substituir os antigos e garantir a manutenção adequada da rede coletora de esgoto de forma a sanar os extravasamentos causados, geralmente, por terra, pedra e lixo carreados pela água de chuva destinada indevidamente à rede de esgoto por parte da população que insiste em manter ligações irregulares da drenagem pluvial dos imóveis à rede pública coletora de esgoto.

Até o mês de junho deste ano, os técnicos da Embasa executaram 450 serviços de desobstrução. O gerente operacional de esgotamento sanitário, Vagner Pereira, explica que a chegada dos novos veículos reforça o cuidado da Embasa com a manutenção e limpeza da rede de esgotamento sanitário. “Nosso período de maior sobrecarga é nas chuvas quando aumenta em até 40% o serviço de desobstrução por causa das ligações indevidas de água de chuva que carregam todo o tipo de lixo para a rede, entupindo a tubulação e prejudicando os equipamentos de bombeamento das estações elevatórias”, afirma.

Serviço – Em caso de obstruções da rede de esgotamento sanitário na via pública, a população deve acionar a Embasa remotamente pelo 0800 0555 195, pela Agência Virtual (agenciavirtual.embasa.ba.gov.br) ou pelo aplicativo do celular.




Assessoria de Comunicação da Embasa

Deixe aqui o seu comentário!


Atenção! Você responsável pelo seu comentário.
EmoticonEmoticon

Vamos Produzir?

Curta a página Hailton Pereira no Facebook!


Clique no botão CURTIR.