quarta-feira, 8 de julho de 2020

Mais 2 casos de Covid-19 são confirmados em Formosa do Rio Preto


A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que mais dois casos de Covid-19 foram confirmados no município, nesta quarta-feira (08/07). Trata-se de uma mulher, 65 anos, que coletou amostra para o exame RT-PCR no último dia 6 e testou positivo para coronavírus. 

Foi feito o teste rápido em um contactante dessa paciente - um homem de 70 anos -, o qual também testou positivo. Eles relataram ter ido a Barreiras recentemente. Ambos estão em isolamento domiciliar e a mulher ainda apresenta sintomas leves. Outras pessoas que tiveram contato com esses casos positivos estão sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica e serão testadas.

A outra coleta de material do dia 6 de julho teve resultado negativo para coronavírus.

O Laboratório Municipal Dr. Altino Lemos Santiago realizou hoje mais 31 testes rápidos em profissionais que estão na linha de frente do enfrentamento à Covid-19 e todos testaram negativo.

É importante ressaltar que tudo que as pessoas que contraíram a Covid-19 não precisam neste momento é sofrer preconceito. Não contribua para aumentar a preocupação de quem está passando por um momento difícil. Respeite e mostre solidariedade. Com fraternidade venceremos essa batalha.

Fique em casa, só saia se for extremamente necessário e com uso de máscara. Lave sempre as mãos com água e sabão ou higiene com álcool gel.

Formosa do Rio Preto/BA, 08 de julho de 2020.


Thaíse Dias Soares Santos
Secretária Municipal de Saúde

Deixe aqui o seu comentário!


Atenção! Você responsável pelo seu comentário.
EmoticonEmoticon

Vamos Produzir?

Curta a página Hailton Pereira no Facebook!


Clique no botão CURTIR.