CURTA e COMPARTILHE a nossa página



quinta-feira, 9 de julho de 2020

Iniciado o monitoramento ambiental do Parque Municipal da Lagoa Azul de São Desidério


Na sexta-feira, 03 de julho, a equipe técnica do Departamento de Licenciamento e Proteção ao Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (SEMATUR), visitou o Parque Municipal da Lagoa Azul para início do processo de monitoramento ambiental na Unidade de Conservação.

O Parque Municipal da lagoa Azul é uma unidade de conservação integral de responsabilidade do município e cabe ao órgão ambiental monitorar e a partir dos dados obtidos, melhor planejar as ações de uso da área, bem como o estado da conservação.

A operação de monitoramento foi realizada por meio de registros fotográficos de drone. O espaço aéreo do parque foi fotografado e será analisado por técnicos da secretaria, que implementará de forma rotineira o monitoramento do parque e de outras áreas ambientais do município para acompanhamento e estudo do patrimônio natural do município.

“Este trabalho é necessário para projetar, planejar e implementar as ações e ocorre em etapas, uma vez que faz parte de esforço o aceiro realizado pela equipe da Brigada Municipal para evitar incêndios em áreas protegidas. Em virtude da pandemia, também foi possível observar durante a visita, maior recorrência da fauna local. Seguimos conservando e protegendo nossos patrimônios naturais”, relatou o diretor de Meio Ambiente da SEMATUR, Georghington Diego.






PREFEITURA DE SÃO DESIDÉRIO-BA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Deixe aqui o seu comentário!


Atenção! Você responsável pelo seu comentário.
EmoticonEmoticon

Vamos Produzir?

Curta a página Hailton Pereira no Facebook!


Clique no botão CURTIR.