segunda-feira, 27 de julho de 2020

Doria diz que vacina contra Covid-19 pode estar disponível em janeiro


O governador de São Paulo, João Doria, afirmou hoje (27) que o estado deverá começar a vacinar contra o coronavírus em janeiro se os testes forem bem-sucedidos. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

"Já no final do ano, não havendo intercorrências nos testes, poderemos iniciar a produção em dezembro e fazer a vacinação em janeiro não apenas em São Paulo como no país", afirmou Doria se referindo à vacina que está sendo testada em parceria com um laboratório chinês e o Instituto Butantan.

O diretor do Instituto Butantan Dimas Covas explicou, em entrevista a Época, que os testes com a vacina estão na fase três, quando serão vacinados 9 mil voluntários.

"A partir daí, passamos para a fase de acompanhamento, que significa avaliar periodicamente os dados da eficácia da vacina. Essa fase deve ocorrer ainda este ano. Estamos otimistas em relação ao prazo. Seria muito oportuno encerrar essa etapa até o final deste ano. E, no início do próximo ano, a vacina começaria a ser distribuída", disse Dimas Covas, na ocasião.

METRO 1

Deixe aqui o seu comentário!


Atenção! Você responsável pelo seu comentário.
EmoticonEmoticon

Vamos Produzir?

Curta a página Hailton Pereira no Facebook!


Clique no botão CURTIR.