CURTA e COMPARTILHE a nossa página


quarta-feira, 15 de julho de 2020

Deputado analisa medidas de contenção à covid-19 aplicadas em Barreiras


Em entrevista concedida ao radialista Jordan Araújo, nesta quarta feira (15/7), na Rádio Oeste FM, o deputado Antonio Henrique Júnior, normalmente cordato, elevou o tom e fez duras críticas ao prefeito de Barreiras. Sem meias palavras, o parlamentar cobrou uma postura mais enérgica de Zito Barbosa, no que se refere ao enfrentamento à Covid-19, e o termo aplicado foi “chega de omissão”.

Para Antonio Henrique Júnior, o município de Barreiras recebeu todo o apoio necessário do Governo da Bahia para proteger a população contra o contágio da Covid-19. Entretanto, a falta de coordenação e a flexibilização precipitada do isolamento social, contribuiu para o aumento de casos de pessoas infectadas pelo vírus.

Porém, o que mais irritou o deputado foi a publicação do Projeto de Lei Nº 007/2020, de autoria do Poder Executivo Barreirense, publicado na tarde de ontem (14/7), que dispõe sobre a aplicação de penalidade pecuniária às pessoas físicas e jurídicas, em virtude do descumprimento das medidas preventivas de enfrentamento ao coronavírus, em Barreiras. “O nosso município já tem um histórico recente de abuso no setor tributário. A nossa população convive, diariamente, com os excessos praticados pela indústria municipal de autuações de trânsito. E agora, nesse momento delicado, em que todos nós estamos expostos ao aumento do desemprego e a falta de alternativas de renda, o prefeito publica uma lei estipulando multa, com valor extorsivo, a quem for flagrado sem máscara facial pelas ruas da nossa cidade. Isso é um absurdo. Não pela multa, mas pelo valor exorbitante, cinco vezes maior que os aplicados em cidades como Belo Horizonte”, afirmou Antonio Henrique Júnior.


Assessoria de Comunicação 
Deputado Estadual Antonio Henrique Júnior (PP)


Deixe aqui o seu comentário!


Atenção! Você responsável pelo seu comentário.
EmoticonEmoticon

Vamos Produzir?

Curta a página Hailton Pereira no Facebook!


Clique no botão CURTIR.