segunda-feira, 27 de julho de 2020

Jusmari parabeniza Catolândia pelo seu aniversário de emancipação política


A deputada Jusmari Oliveira apresentou Moção de Aplausos pela passagem de mais um aniversário de emancipação política do Município de Catolândia. A parlamentar argumentou que Catolândia tem uma bela história desde a sua criação. Conta-se que, no princípio do século XIX, o lugar onde hoje fica localizada Catolândia passou pela colonização através de viajantes que subiam o Rio São Francisco, adentravam o Rio Grande e iam estabelecendo comunidades em várias partes do Oeste Baiano.

Ao chegarem ao local onde hoje fica Catolândia, perceberam que lugar era muito bom para criação de gado e logo sua pecuária se expandiu através de diversas fazendas. Ainda de acordo com a tradição que vem passando de geração a geração, havia um homem chamado Catão que morava na localidade e tinha grande zelo por aquele recanto. Em 1962, a lei que criou o município desmembrado de Barreiras, deu o nome a cidade de Catolândia em justa homenagem a Catão, constituindo assim uma história única e muito singular no Oeste baiano.

Catolândia se destaca na agricultura familiar produzindo desde destilados da cana de açúcar, rapadura, leite, mandioca, farinha, milho, entre diversos outros produtos que são vendidos nas feiras livres da região. O Município tem muitas belezas naturais na sua zona rural sendo um dos mais tranquilos da Bahia, tendo um povo honrado, amigo e acolhedor que faz do trabalho e da união os símbolos vivos de Catolândia.

“Parabéns querida cidade de Catolândia por mais um aniversário de emancipação política. Lugar abençoado e onde tenho muitos amigos que sempre estiveram ao meu lado na minha trajetória política e na minha vida. Só tenho agradecimentos a fazer ao povo de Catolândia e quero reafirmar o meu compromisso de continuarmos juntos lutando sempre, junto com suas lideranças na pessoa do Prefeito e querido amigo Pimentel, pelo desenvolvimento deste município” , finalizou Jusmari

Assessoria deputada Jusmari Oliveira

Deixe aqui o seu comentário!


Atenção! Você responsável pelo seu comentário.
EmoticonEmoticon

Vamos Produzir?

Curta a página Hailton Pereira no Facebook!


Clique no botão CURTIR.