CURTA e COMPARTILHE a nossa página


quinta-feira, 9 de julho de 2020

Comércio de produtos não essenciais é fechado e transporte de passageiros suspenso em distrito de São Desidério



A Prefeitura de São Desidério, no oeste da Bahia, decretou o fechamento do comércio de produtos não essenciais e suspensão do transporte coletivo no distrito de Sítio Grande. As medidas foram publicadas na edição de segunda-feira (6) do Diário Oficial e começaram a valer na terça-feira (7).

Segundo decreto, ficam fechados estabelecimentos comerciais como bares, restaurantes, lanchonetes e pousadas no município. Permanecem abertos os supermercados, padarias, farmácias e postos de combustíveis, desde que observadas as medidas de segurança indicadas no decreto.

Também ficou suspenso o transporte coletivo e individual público e privado de passageiros no distrito. O decreto ainda determina o uso obrigatório de máscara em todo o território do município de São Desidério.

Na terça-feira, foi realizada a desinfecção nas ruas, praças, posto de saúde, na orla de Sítio Grande, que concentra muitos bares e restaurantes e recebe muitas pessoas aos finais de semana, calçadas em frente aos comércios, além de outros espaços públicos do distrito.

A Equipe de Vigilância em Saúde realizou uma reunião no posto de saúde do Distrito com os trabalhadores do setor, para passar orientações e montar um planejamento das ações de enfrentamento ao coronavírus no distrito, entre elas, a sanitização dos espaços públicos que já está sendo realizada.

Desde a semana passada, equipes da Secretaria de Saúde realizam visitas ao distrito para sensibilização do cumprimento das medidas de prevenção para conter o avanço da disseminação do novo coronavírus, a exemplo do distanciamento social, do uso de máscaras, higienização das mãos, da necessidade de cumprir o isolamento social, entre outros cuidados.

Além de Sítio Grande, ações já foram executadas em vários povoados de São Desidério e serão reforçadas de acordo com a necessidade de cada localidade.

São Desidério possui 78 casos do novo coronavírus, conforme informou a prefeitura na terça-feira.



G1 Bahia

Deixe aqui o seu comentário!


Atenção! Você responsável pelo seu comentário.
EmoticonEmoticon

Vamos Produzir?

Curta a página Hailton Pereira no Facebook!


Clique no botão CURTIR.