CURTA e COMPARTILHE a nossa página

terça-feira, 16 de junho de 2020

Prefeitura de São Desidério entregará em breve três Unidades Básicas de Saúde


Oferecer atendimento de qualidade voltado para a prevenção e a promoção da saúde são prioridades da Prefeitura de São Desidério. Dentro desta perspectiva de ampliação da rede, o governo municipal vem investindo na construção de Unidades Básicas de Saúde (UBS) na zona rural. Três unidades já foram construídas e totalmente equipadas para em breve ser entregues aos moradores das comunidades de Mutamba, Palmeiral e Beleza. Outra UBS está em andamento na localidade de Canabravão.


As três UBS’s que estão prontas, contam com 104,00m² de área construída, composta por 01 consultório odontológico, 01 consultório médico, uma sala de enfermagem/vacina, 01 recepção, 01 área de circulação, 01 sala de administração, 01 cozinha/refeitório, 01 depósito de medicamentos, 01 almoxarifado, 01 varanda, banheiros comuns e sociais, banheiros adaptados para Portadores de Necessidades Especiais e vagas de estacionamento.


Já no povoado de Canabravão a edificação, terá uma área total de 362,60m², e contará com recepção, banheiro social adaptado a Portadores de Necessidades Especiais, sala de atendimento médico, sala de atendimento odontológico, sala de observação e procedimento, sala de esterilização, sala de vacina, sala de preparo e estocagem de medicamentos, sala de expurgo, sala de administração, almoxarifado, copa/cozinha, refeitório e banheiro para funcionários, garagem e suíte de repouso para os motoristas plantonistas. A obra encontra-se com 50% dos serviços executados.



“O funcionamento destas novas unidades visa garantir à população o acesso aos serviços de saúde e maior qualidade e resolutividade no atendimento, por meio de ações e estratégias inovadoras que vão ao encontro das necessidades da população”, afirma o secretário de Saúde, Adriano Nascimento.

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon

Vamos Produzir?

Curta a página Hailton Pereira no Facebook!


Clique no botão CURTIR.