CURTA e COMPARTILHE a nossa página

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Prefeitura de Formosa promove formação tecnológica para profissionais da Educação



O Projeto Inovar “Formação Tecnológica para Professores” foi criado pela Prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Educação, para qualificar profissionais da Educação da Rede Municipal de Ensino. As duas primeiras turmas participaram do curso nesta semana e já receberam seus certificados.

“O curso ajudará bastante os profissionais, pois poderão utilizar a tecnologia para melhorar o trabalho educativo neste período de pandemia e posteriormente. Essa é mais uma iniciativa inédita em Formosa, parte do nosso programa próprio de Formação Continuada”, enfatiza a secretária de Educação, Luzinete Oliveira.

O objetivo é orientar os professores sobre o uso da internet, informática e das redes sociais como ferramenta pedagógica. Entre as possibilidades e sugestões estão: montagem de vídeos e slides, acesso às plataformas educacionais, elaboração de provas e trabalhos com músicas e vídeos.

Essa formação atenderá cerca de 180 profissionais, divididos em turmas de 10 pessoas, em média, seguindo protocolos do Ministério da Saúde e OMS e orientações da Secretaria Municipal de Saúde de distanciamento social. A duração do projeto é de 22 de junho a 23 julho.






Ascom Prefeitura de Formosa do Rio Preto

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon

Vamos Produzir?

Curta a página Hailton Pereira no Facebook!


Clique no botão CURTIR.