CURTA e COMPARTILHE a nossa página

terça-feira, 16 de junho de 2020

Prefeitura de Barreiras avança com a construção de Unidade de Saúde no Val da Boa Esperança


Em breve a Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Saúde, estará entregando para os moradores da região do Val da Boa Esperança a primeira Unidade de Saúde da localidade. O equipamento que está sendo construído com recursos próprios faz parte das mais de 22 obras em andamento no município, a construção da Unidade de Saúde já está em fase avançada e integra o Projeto Saúde Humanizada, que vai beneficiar mais de 16 comunidades na região.

A tão sonhada Unidade de Saúde será entregue com aproximadamente 250m² de área construída, sala de recepção, sala de reunião, consultório médico e odontológico, sala de triagem, vacinação, sala de curativo, enfermagem, farmácia e outros ambientes.

O morador Durvalino dos Santos Araújo elogiou as obras realizadas no povoado e a felicidade em contar muito em breve com os serviços de saúde mais próximo de casa. “Eu vou fazer 87 anos e resido desde 1944 no Val da Boa Esperança. Pela primeira vez nosso povoado tem recebido atenção da Prefeitura, porque agora temos escola reformada, quadra poliesportiva e em breve o posto de saúde, que vai melhorar muito nossa vida”, garantiu o morador.

O prefeito Zito Barbosa destaca que os investimentos na saúde e infraestrutura são contínuos no município, na sede e na zona rural. No mês de aniversário de Barreiras, a população recebeu 26 obras e outras 22 estão em andamento, além da autorização de 12 novas obras, com importantes investimentos na saúde.

“Seguimos com nosso compromisso de planejar uma Barreiras mais humana, mais bonita e melhor para se viver. No mês de maio entregamos 26 obras, dentre elas o novo Posto de Saúde no Barrocão de Baixo e a reforma do Posto de Saúde Antônia Zélia, na Vila Amorim. Seguimos executando outras 22 obras que serão entregues ainda esse ano, como a Unidade de Saúde do Cerradão, Casa de Parto, Unidade de Saúde do Santa Luzia, Unidade de Saúde Novo Horizonte e CEPROESTE. E além disso, já autorizamos a construção das novas Unidades de Saúde no KM 30 e outra no bairro Barreiras I. Aqui no Val da Boa Esperança, além da requalificação da escola Capitão Marcolino, entregamos a quadra poliesportiva anexa a escola e dentre em breve vamos entregar a Unidade de Saúde. Agradeço a Deus pela oportunidades de estar cumprindo com os compromissos assumidos com os barreirenses do campo e da cidade, e seguir trabalhando por uma Barreiras cada vez melhor e cada vez mais nossa”, finalizou o prefeito.


DIRCOM / PREFEITURA DE BARREIRAS

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon

Vamos Produzir?

Curta a página Hailton Pereira no Facebook!


Clique no botão CURTIR.