terça-feira, 2 de junho de 2020

Rede Municipal de Ensino de Barreiras terá Sistema de Gestão Educacional


A ordem de serviço autorizando a implantação do Sistema de Gestão Educacional, requisitado pela Secretaria de Educação de Barreiras, foi assinada pelo prefeito Zito Barbosa na manhã dessa segunda-feira (01) no gabinete. Seguindo com o distanciamento social adequado e o uso obrigatório de máscaras, a apresentação das funcionalidades do Software, o Portal EducaNet, contou com a presença da secretária Cátia Alencar, do Coordenador de TI Ricardo Ribeiro, também do analista de sistema e sócio-diretor da empresa MC3 Sistemas, Marcelo Augusto de Souza e do analista de sistemas Willms Santos Silva.

Com objetivo de informatizar todas as áreas da educação, o Portal Institucional Educa Barreiras Net trará benefícios para gestão escolar em todos os processos de ensino e aprendizagem, permitindo acompanhar índices e dados para tomada de decisões importantes sobre o desempenho dos alunos e da escola, a diminuição da evasão escolar, integração dos pais ou responsáveis dos estudantes, melhorias na gestão de matrícula, do transporte, merenda e das ações pedagógicas como um todo.

De acordo com a secretária de educação, Cátia Alencar, no Portal Educa Barreiras Net, o professor terá acesso e o gerenciamento de um ambiente virtual de aprendizagem para interagir com os alunos e demais educadores da rede, na elaboração de planos de aula, diário eletrônico, lançamentos das avaliações, acesso aos relatórios diversos e sobretudo, a uma ferramenta de correção de provas e gabaritos, que será muito útil no Sistema de Avaliação Municipal. Já os estudantes, pais/responsáveis poderão acompanhar a vida escolar, como matrículas online, frequências, ocorrências, quadro de avisos, conteúdos programáticos, vídeos/aulas e até boletins de resultados nas disciplinas e áreas de conhecimento.

“Esse é um momento histórico na educação de Barreiras, não somente pelas grandes obras que estamos recebemos, mas também por essa aquisição que representa um grande passo rumo à tecnologia que a partir de agora facilitará nosso acesso a dados, a produção do conhecimento e segurança nas tomadas de decisões. O Portal EducaNet Barreiras, agregado ao sistema de gestão, vai possibilitar a todos nós grandes realizações, incluindo a aproximação virtual nestes tempos de isolamento”, disse Cátia.

O prefeito Zito Barbosa destacou os avanços que a educação de Barreiras tem conquistado nesses últimos anos, e se concretiza com a implantação do Sistema de Gestão Educacional que poderá ser acessado em aparelhos de celular, tablets e qualquer tipo de computador com internet. “No último dia 26 entregamos a Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo, referência em Barreiras, vamos entregar nos próximos meses mais duas grandes escolas, três novas Creches e a reforma de outras tantas, e hoje, também é um dia marcante na educação de Barreiras. Assinamos a ordem de serviço para a implantação do sistema que irá ajudar a gerenciar a Secretaria de Educação, auxiliando professores, estudantes, os pais ou responsáveis que a partir de agora poderão acompanhar a vida escolar de seus filhos em tempo real. Esse, com certeza, é um grande avanço para o nosso município”, pontuou Zito Barbosa.



Dircom Prefeitura de Barreiras

Deixe aqui o seu comentário!


Atenção! Você responsável pelo seu comentário.
EmoticonEmoticon

Vamos Produzir?

Curta a página Hailton Pereira no Facebook!


Clique no botão CURTIR.