quinta-feira, 11 de junho de 2020

Obras de oito policlínicas de saúde seguem em ritmo acelerado, indica Sesab


Oito policlínicas regionais de saúde estão em construção no estado e todas com entrega prevista para este ano. A implantação delas têm um investimento superior a R$ 170 milhões entre obras e equipamentos. O objetivo, de acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), é ampliar e descentralizar a assistência à saúde da população.

Nesse sentido, segundo o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, “as policlínicas regionais cumprem o papel simultâneo de reduzir o vazio assistencial de média complexidade, ampliar o diagnóstico das doenças crônicas e degenerativas, tornando-os mais precoces, além de melhorar a resolutividade da saúde pública”, afirma o secretário, ao pontuar ainda a geração de emprego e renda.

“São mais de 100 empregos com carteira assinada em cada uma das policlínicas entregues pelo governador Rui Costa. Estamos consolidando um modelo vitorioso, que atualmente é referência de sucesso para todo o Brasil”, ressalta.

As novas estruturas serão referência para cerca de 2 milhões de baianos e isso sem contar as duas policlínicas de Salvador, que estão sendo erguidas nos bairros de Narandiba e Escada. No interior, as policlínicas em Brumado, Serrinha, Ribeira do Pombal, Itaberaba, São Francisco do Conde e Eunápolis contemplam 82 municípios. Nestas unidades de saúde a população poderá contar com diversas especialidades médicas, a exemplo de cardiologia, neurologia, mastologia, dentre outras.

Dezesseis Policlínicas Regionais de Saúde já foram entregues na Bahia. As unidades oferecem atendimentos a cidadãos das regiões de Guanambi, Jequié, Irecê, Alagoinhas, Feira de Santana, Valença, Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas, Paulo Afonso, Juazeiro, Vitória da Conquista, Itabuna, Jacobina, Senhor do Bonfim, Simões Filho e Barreiras.


BAHIA NOTICIA

Deixe aqui o seu comentário!


Atenção! Você responsável pelo seu comentário.
EmoticonEmoticon

Vamos Produzir?

Curta a página Hailton Pereira no Facebook!


Clique no botão CURTIR.