quinta-feira, 4 de junho de 2020

Funcionários de empresa de ônibus em Barreiras paralisam atividades e cidade fica sem coletivo


Os funcionários de uma empresa de ônibus de Barreiras, no oeste da Bahia, paralisaram as atividades nesta quinta-feira (4). Eles reclamam da falta de pagamento de salários e de benefícios. Por causa da paralisação, a cidade está sem coletivos nas ruas. Ainda não há previsão de quando os trabalhos serão retomados.

A paralisação começou a partir da 0h desta quinta. Por volta das 9h, cerca de 230 funcionários estavam parados, realizando protesto no pátio da empresa. Eles exibiam cartazes pedindo melhoria na situação. Todos estavam com máscara.

"A reivindicação é pelo pagamento em dia dos salários. Estamos com parte do salário do mês de abril sem receber. Pagamentos e cestas básicas atrasadas. Parcela de 13º desde 2017 e depósito do FGTS da categoria.", disse Manoel Messias da Costa, vice-presidente do Sintracarpas.

Ele afirmou também que não há previsão para o termino da paralisação.

Segundo a empresa Viação Cidade de Barreiras, as dificuldades econômicas se agravaram por causa da pandemia do coronavírus, que fez diminuir o fluxo de passageiros, além do aumento desenfreado de transporte clandestino na cidade. Disse também que, apesar da situação, a empresa não vai parar o funcionamento. Ainda não há informações sobre uma possível reunião entre as categorias.

Antes da pandemia, a empresa circulava na cidade com 50 ônibus; atualmente são 29. Além disso, desde maio, quase 90 funcionários foram afastados - motoristas, cobradores e fiscais.

G1 BAHIA

Deixe aqui o seu comentário!


Atenção! Você responsável pelo seu comentário.
EmoticonEmoticon

Vamos Produzir?

Curta a página Hailton Pereira no Facebook!


Clique no botão CURTIR.