quinta-feira, 4 de junho de 2020

Abapa recebe homenagem da Câmara de Vereadores de Barreiras


Em homenagem aos 20 anos de atuação em prol do desenvolvimento socioeconômico regional, completados no último domingo (31), a Associação Baiana de Produtores de Algodão (Abapa) recebeu moções de aplausos, na sessão da última terça-feira (02) da Câmara de Vereadores de Barreiras, no Oeste da Bahia. A homenagem destacou os projetos estratégicos da entidade para alavancar a cotonicultura regional, que hoje é considerado o segundo maior pólo agrícola de algodão do Brasil. O autor da moção, o vereador Otoniel Teixeira, destacou o empenho da Abapa pelas contribuições de trabalhos sociais em comunidades rurais, a exemplo da entrega de kits de irrigação, e o auxílio em obras de infraestrutura de estradas vicinais com o programa Patrulha Mecanizada.

Os vereadores também reforçaram a importância da entidade no apoio à sociedade no enfrentamento ao novo coronavírus, com investimentos da ordem de R$ 1,3 milhão em ações para a compra de equipamentos para implantação de laboratório de testes para a Covid-10 e 70 km de tecidos doados para a confecção de máscaras de proteção. Parceria da entidade, a vereadora Graça Melo, reafirmou a importância da atuação da entidade na área de saúde com a aquisição de materiais e equipamentos de proteção como máscaras, luvas e álcool gel, ainda no início da pandemia, para doação às secretarias de saúde dos municípios do Oeste da Bahia. Em agradecimento as ações da Abapa, também indicando a moção de aplauso, o vereador Carlos Costa salientou a importância da entidade de produtores para a região. “Tenho muito respeito pelos produtores que apoiam no desenvolvimento da nossa economia gerando emprego no campo e o comércio pujante nas cidades”.

Em nome dos produtores de algodão e da diretoria eleita da Abapa, o presidente da entidade, Júlio Cézar Busato, agradece o reconhecimento e as homenagens por parte dos vereadores de Barreiras que acolhem e entendem a importância da agricultura para o desenvolvimento da região. “Nesses 20 anos, crescemos juntos com Barreiras, Correntina, Luís Eduardo Magalhães, São Desidério e demais cidades do Oeste da Bahia. Esta é uma região próspera com terra e clima propícios para a produção de algodão e que percebeu e abraçou a atividade agrícola como diferencial do seu desenvolvimento. A entidade e os produtores estão hoje totalmente inseridos na comunidade local garantindo com os seus negócios no campo o emprego, renda e qualidade de vida para a população”, afirma.

Para conhecer mais sobre as ações e entidades da Abapa, acesse o site: www.abapa.com.br ou nas redes sociais: www.facebook.com.br/abapaalgodao ou www.instagram.com/abapa_algodao



Assessoria de Imprensa Abapa

Deixe aqui o seu comentário!


Atenção! Você responsável pelo seu comentário.
EmoticonEmoticon

Vamos Produzir?

Curta a página Hailton Pereira no Facebook!


Clique no botão CURTIR.