segunda-feira, 25 de maio de 2020

Secretaria de Saúde de Formosa realiza coleta em novo caso suspeito de coronavírus


A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que foi notificado no município mais 1 caso com características que indicam suspeição de coronavírus. Trata-se de um paciente em isolamento domiciliar, do sexo masculino, 36 anos, que teve contato com caso positivo em outra cidade e está sendo monitorado pela Vigilância Epidemiológica. A coleta de material para exame diagnóstico foi realizada pelo Laboratório Municipal Dr. Altino Lemos Santiago, na manhã desta segunda-feira (25/05), a qual foi encaminhada pela secretaria para o Laboratório de Estudos de Agentes Infecciosos e Vetores (Laive) da Ufob.

Há também no município 11 pessoas que foram atendidas em unidades de saúde com sintomas gripais e, por isso, estão sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica (Viep), seguindo o protocolo do Ministério da Saúde que considera quadros como esses sem exigência de coleta de material para exame diagnóstico, mas que devem ser acompanhados para verificar se não haverá complicações que indiquem a necessidade de hospitalização e/ou testagem para Covid-19.

A Secretaria de Saúde informa também que comunicar casos suspeitos não significa que, necessariamente, eles irão testar positivo para o novo coronavírus. Cumprimos, assim, com o dever de investigar e monitorar todas as situações para o adequado diagnóstico e conhecimento dos órgãos de saúde e população.

Formosa do Rio Preto/BA, 25 de maio de 2020.

Thaíse Dias Soares Santos
Secretária Municipal de Saúde

Deixe aqui o seu comentário!


Atenção! Você responsável pelo seu comentário.
EmoticonEmoticon

Vamos Produzir?

Curta a página Hailton Pereira no Facebook!


Clique no botão CURTIR.