CURTA e COMPARTILHE a nossa página

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Programa oferece assistência veterinária gratuita para produtores de Formosa


A assistência veterinária gratuita ofertada ao homem do campo pela Prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, registrou mais um atendimento nesta quinta-feira (21/05). O veterinário responsável pelo serviço, parte do Programa Rebanho Saudável, Dr. Carlos Eduardo Albuquerque, avaliou um equino, potro jovem de 2 anos de idade, com lesão no olho, na localidade São João.

Com muita dor e dificuldade para enxergar, o animal recebeu a indicação de tratamento que deve ser realizado pelo proprietário até o dia do retorno do profissional para avaliar o animal novamente.

O atendimento foi auxiliado pelo técnico Renato Sobral e o secretário de Agricultura, Robson Lima. “A assistência veterinária gratuita para animais de grande porte, priorizando os pequenos produtores, é uma iniciativa inédita em Formosa, mantida com recursos próprios do município. Um importante apoio para as famílias que vivem da agricultura e pecuária na região do vale”, explica Robson.

O agendamento pode ser feito na Secretaria de Agricultura, localizada no Parque Major Leopoldo, das 8 h às 12 h, de segunda à sexta-feira.






Ascom da Prefeitura de Formosa do Rio Preto

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon

Vamos Produzir?