segunda-feira, 11 de maio de 2020

Prefeitura de São Desidério disponibiliza consulta e orientação médica sobre coronavírus via telefone


A Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Saúde irá disponibilizar a partir de segunda-feira (11) atendimento médico através do telefone para consulta e orientação a respeito do Covid-19. O objetivo desse atendimento é evitar que as pessoas se desloquem sem a devida necessidade até as unidades de saúde, possibilitando, portanto, que a população tire suas dúvidas sem sair de casa.

Os atendimentos serão feitos com a médica Paloma Aguiar Rebouças Prates das 8h às 12h e das 13h às 16h de segunda a quinta pelo What’s App 77 9.9137- 0077. “Durante a pandemia mundial de Covid-19, o Conselho Federal de Medicina (CFM) abriu uma exceção permitindo este tipo de atendimento, caso o paciente apresente algum sintoma gripal ou alguma dúvida a respeito”, explicou a coordenadora de Atenção Básica, Tatiane Rodrigues.

“A importância de saber se há necessidade ou não de realizar um deslocamento até uma unidade de saúde é uma das tarefas realizadas por este serviço. No atendimento será realizado um diagnóstico inicial através do telefone para saber classificar o risco do caso. Essa é uma forma de atender e orientar o paciente sem sair de casa”, explicou o secretário de Saúde, Zé Barbosa.

Horário de atendimento
Segunda a quinta
8h às 12h e das 13h às 16h
What’s App: 77 9.9137- 0077


PREFEITURA DE SÃO DESIDÉRIO-BA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Deixe aqui o seu comentário!


Atenção! Você responsável pelo seu comentário.
EmoticonEmoticon

Vamos Produzir?

Curta a página Hailton Pereira no Facebook!


Clique no botão CURTIR.