CURTA e COMPARTILHE a nossa página

sábado, 16 de maio de 2020

Parceria entre prefeitura e governo do estado inaugura DPT em Luís Eduardo Magalhães

 
Na tarde desta sexta-feira (15), a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, inaugurou uma unidade do Departamento de Polícia Técnica (DPT) no município. A instalação é resultado de um convênio com o Governo do Estado da Bahia.

Participaram da cerimônia além do chefe do executivo; a deputada Estadual Jusmari Oliveira; o coordenador Geral do DPT, Everton Carlos Santana Magalhães; o coordenador do DPT, Carlos Alessandro Vilas Boas; o coordenador da 11a Coopin/Barreiras, delegado Rivaldo Luz; o delegado de polícia Leonardo Almeida; secretários municipais e vereadores.

A nova estrutura foi montada no prédio da Secretaria e conta com
ambiente para arquivo, banheiros, recepção, sala de espera, consultório para avaliação de vítimas de abuso sexual, salas de exames, coordenação, laboratório e perícia e quarto para repouso. O Departamento de Polícia Técnica de Luís Eduardo Magalhães conta ainda com carro de apoio e uma viatura conhecida como rabecão, utilizada na remoção de corpos.

De acordo com o Secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Daniel Álvares, a chegada do DPT é um grande avanço para a segurança pública de Luís Eduardo Magalhães.

"A partir de agora daremos celeridade a uma série de procedimentos, sem a necessidade de espera dos agentes ou o encaminhamentos para a cidade de Barreiras", destacou o secretário.

Serão realizados no DPT procedimentos relativos a perícia técnica, crimes contra a vida e o patrimônio, lesão corporal, identificação de veículos e de acidentes, exame de balística, casos de arrombamentos, identificação de entorpecentes, papiloscopia e recolhimento de digitais.
Cinco médicos e peritos trabalharão no local.

De acordo com a Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, o investimento inicial para a instalação da unidade no município foi de cerca de R$ 100 mil.

"Essa é mais uma demonstração de que a segurança é prioridade para a atual gestão. Tivemos inúmeros avanços e a chegada do DPT é mais uma grande conquista para Luís Eduardo Magalhães", enfatizou o secretário Daniel Álvares.






Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon

Vamos Produzir?