CURTA e COMPARTILHE a nossa página

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Paciente com suspeita de covid-19 dá entrada no Hospital de Formosa do Rio Preto


Foi atendido no Hospital Municipal Dr. Altino Lemos Santiago, neste domingo (10/05), e está em isolamento hospitalar, um idoso, 75 anos, com falta de ar importante, febre, vômitos e mal-estar geral que se iniciou há 2 dias. O paciente teve contato com um sobrinho que veio de Brasília há 3 dias, por isso, devido a apresentar sintomas que indicam suspeição para o novo coronavírus, aliado ao fato de ter tido contato com pessoa de lugar onde há casos confirmados da Covid-19, o senhor ficará em monitoramento e será feita coleta de material para exame diagnóstico da doença nesta segunda-feira (11/05).

Lembramos a todos que a pandemia não passou, é preciso que o distanciamento e isolamento sociais sejam mantidos. A grande movimentação e fluxo de veículos e gente pela cidade são preocupantes. A recomendação é para que as pessoas permaneçam em casa, só saiam de se for extremamente necessário e com uso de máscara, evitem aglomeração e não viajem.

Mas quem chega em Formosa vindo de cidades com casos positivos da Covid-19, não respeitando as orientações das autoridades de saúde e podendo colocar até mesmo a vida do próximo em risco, precisa cumprir quarentena por 14 dias. Neste período deve ficar em casa, sem sair na rua, usando máscara e sem contato físico com outras pessoas ou compartilhamento de utensílios ou objetos de uso pessoal.

É preciso ter responsabilidade e pensar no outro, principalmente os mais vulneráveis, a exemplo dos idosos. A prevenção é a melhor proteção contra o novo coronavírus.

Ascom da
 Prefeitura de Formosa do Rio Preto

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon

Vamos Produzir?