quinta-feira, 14 de maio de 2020

Formosa: comunidade de Intans é contemplada com novo poço artesiano


Dando continuidade às ações de assistência aos moradores da zona rural, a Prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, concluiu a instalação do novo poço artesiano na Intans, nesta quinta-feira (14/05), com os trabalhos dos técnicos da referida pasta. A rede passou também por revisão, corrigindo os problemas encontrados como troca de canos quebrados.

“Depois de algumas tentativas frustradas, finalmente obtivemos sucesso na abertura desse poço. É mais uma ação da nossa gestão para levar água até a casa das pessoas e proporcionar melhor qualidade de vida para elas”, afirma o prefeito Dr. Termosires Neto. O gestor acompanhou a finalização da perfuração do poço na última sexta-feira (08/05), com o morador da localidade seu Ivan, os secretários de Agricultura, Robson Lima, e de Infraestrutura, João Batista, equipes e prestadores de serviço.

As mais de 120 famílias, desse que é um dos maiores povoados do município, voltaram a ter o abastecimento regularizado, após um período de 3 meses sendo atendidas por carro-pipa porque o antigo poço desbarrancou. O investimento, com recursos próprios, somou, aproximadamente, R$ 38 mil na perfuração e instalação desse poço artesiano que atingiu uma profundidade de 140 metros.

Entre as melhorias realizadas nesse sistema de abastecimento estão, há aproximadamente sete meses, a troca da caixa d’água que abastece a comunidade, colocando uma de 20 mil litros e um pé de caixa novo.

Já nas Tábuas, entre o final de 2019 e início de 2020, foi feita a instalação de um poço artesiano que beneficiou dezenas de famílias.



Ascom da Prefeitura de Formosa do Rio Preto

Deixe aqui o seu comentário!


Atenção! Você responsável pelo seu comentário.
EmoticonEmoticon

Vamos Produzir?

Curta a página Hailton Pereira no Facebook!


Clique no botão CURTIR.