quinta-feira, 28 de maio de 2020

Formosa: equipe do Cras leva Assistência Social para quem mais precisa


A atual gestão municipal tem cuidado cada vez melhor da “Nossa Gente” e, neste período de pandemia, a Prefeitura de Formosa do Rio Preto, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), não tem medido esforços para assistir cada vez mais de perto as necessidades dos formosenses em situação de vulnerabilidade social. Por isso, o governo municipal ampliou o atendimento às famílias mais vulneráveis do município com o Auxílio Alimentação.

A equipe do Cras vem realizando a entrega das cestas básicas e kits de higienização em domicílio em todo o município, na sede e na zona rural, inclusive locais mais distantes como Panambi e Gerais do Rio Preto receberam esse benefício em casa. Foi através do “Governo Cuidando da Nossa Gente” que a comunidade de Panambi recebeu a equipe da Assistência Social pela primeira vez na história de Formosa.

A coordenadora Roneide Saraiva enfatiza o compromisso dos profissionais do Centro de Referência da Assistência Social e todo empenho da equipe em visitar os quatros cantos do município para levar a assistência social a quem mais precisa.

Além do Auxílio Alimentação, a gestão vem ampliando o Programa Bolsa Família Municipal, de 500 para 700 famílias. As atividades do PIS- Primeira Infância no Suas estão sendo realizadas de forma remota, com todo apoio e assistência para as famílias através de redes sociais e por telefone.






Ascom Prefeitura de Formosa do Rio Preto

Deixe aqui o seu comentário!


Atenção! Você responsável pelo seu comentário.
EmoticonEmoticon

Vamos Produzir?

Curta a página Hailton Pereira no Facebook!


Clique no botão CURTIR.