terça-feira, 12 de maio de 2020

Comdema de Formosa aprova licença ambiental para construção da nova ponte


Formosa do Rio Preto - O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) aprovou, por unanimidade, hoje (12/05), a concessão de Licença Ambiental Simplificada para a construção da nova ponte do Rio Preto, mista de metal e concreto, com extensão total de 97,5 metros, a ser construída na Rua da Ladeira, ligando os bairros Centro e Santana. O processo nº 2020-003/TEC/LS-003 foi apresentado pela equipe da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semmarh) e pelo secretário Leanderson Barreto em reunião com os membros do Comdema, com as devidas explanações técnica e jurídica.

De acordo com Leanderson, a área já é consolidada e o empreendimento é considerado de utilidade pública – com base na necessidade de mobilidade urbana com maior segurança, além do implemento no turismo local gerando emprego e renda. Fatores importantes a serem considerados. “Avaliamos a sustentabilidade e, principalmente, que o projeto técnico atende aos pré-requisitos legais para execução da obra, acompanhando pareceres técnico e jurídico para a aprovação, com voto favorável de todos os conselheiros”, detalhou.

Além da licença municipal, a obra de construção da nova ponte tem a permissão do Inema, por meio da Declaração de Intervenção em Área de Preservação Permanente (Diap) nº 2019.001.000416.

A intervenção para a urbanização da orla do Rio Preto também possui a autorização do Inema, através da Diap nº 2019.001.000415, e da Semmarh, através da Inexigibilidade de Licença n° 01/2020.



Ascom da Prefeitura de Formosa do Rio Preto

Deixe aqui o seu comentário!


Atenção! Você responsável pelo seu comentário.
EmoticonEmoticon

Vamos Produzir?

Curta a página Hailton Pereira no Facebook!


Clique no botão CURTIR.